Quem deve fazer Terapia? Todas as pessoas que gostariam de se tornar seres humanos melhores, auto conhecer-se, mais íntegros, deveriam fazer algum tipo de Terapia.
Devemos acabar com o mito de que muitas pessoas não procuram ajuda por acreditar que Terapia é coisa de gente louca ou sinal de fraqueza, pois a Terapia identifica um problema não tão óbvio que atrapalha a vida da pessoa e quanto mais cedo se procura ajuda, mais fácil é resolver a questão.
Veja agora para pessoas que buscam os seguintes benefícios:
*Aprofundar o autoconhecimento
*Aumentar a auto-aceitação
*Aumentar a Alegria
*Aumentar o bom humor
*Aumentar a Paz Interna
*Aumentar a objetividade
*Aumentar a Positividade
*Desabafar
*Descobrir os sonhos e metas na vida
*Melhorar a saúde (física, psíquica e espiritual)
*Aumentar a satisfação pessoal
*Melhorar a socialização
*Reservar um momento da agitação da vida moderna pra cuidar-se
Veja agora para pessoas que buscam causas e soluções:
Ter momentos de tristeza e períodos de estresse é comum e faz parte do crescimento pessoal. Contudo, nem sempre é possível lidar com esses sentimentos sem ajuda de um profissional.
Veja abaixo alguns sinais de que é preciso fazer Terapia.
Emoções intensas
Ter reações muito intensas e frequentes de raiva, ansiedade, pessimismo, tristeza, agressividade, autoritarismo, estresse, impulsividade, mágoas e ressentimentos são sinais de que algo não vai bem, principalmente se essas reações prejudicarem a convivência com outras pessoas em casa ou no trabalho.
Trauma
Para maioria das pessoas, superar traumas, como perda de um ente querido, perda do emprego ou por uma situação mal resolvida do passado é um processo natural. Contudo a terapia passa a ser necessária quando a pessoa deixa de viver de maneira tranquila por causa desse trauma. Dependendo do tipo de trauma a pessoa pode ter angústia, complexo de inferioridade e superioridade, covardia,incapacidade, medo devido também a traumas por abusos (sexuais, violência doméstica etc.)
Mal estar Físico
Dores frequentes de cabeça e de estômago estão na lista de sintomas físicos de que o estresse passou dos limites. O corpo acaba sendo afetado por abalos emocionais e nesses casos o ideal é buscas ajuda profissional para aliviar as tensões. Outros sintomas que podem aparecer são falta de garra, indisposição física, mau humor, irritação frequentes, excesso de desânimo, apatia, procrastinação, corpo mole.
Uso de Substâncias
Exagerar no consumo de substâncias com álcool e cigarro à roer unhas  está na lista de sinais de que a mente deseja anestesiar sentimento ruim. Também se tem a compulsão alimentar que são as desordens alimentares e a falta de apetite que traduzem um desequilíbrio emocional.
Rendimento
Queda no rendimento no trabalho também é um sinal de que há questões psicológicas incomodando demais. Se estiver muito difícil se concentrar ou se o chefe apontar problemas no desempenho é sinal de que é preciso buscar ajuda. A pessoa também pode está sentindo insatisfação pessoal, Insatisfação profissional, não aceitação de mudanças no ambiente de trabalho entre outros.
Sem graça
Outro indício de que algo não vai bem é não sentir mais prazer em realizar atividades que antes proporcionavam felicidade, como encontrar amigos e família. Quando nada parece fazer sentido ficando com sensação de abandono, sensação de vazio, tédio, lamúria, excesso de carência é preciso procurar uma nova direção com ajuda de um profissional.

Terapeuta

     Holístico

Rua Gervasio Seabra, nº 05 - Pau Grande 
Magé - Rio de Janeiro
Cep: 25.933-245
Tel: (21) 2739-1097
Cel: (21)99239-3259

Terapeuta Holístico Responsável

Nielsen Correia

Practitioner de bach

Registro - BRZ-2016-1024c

Conhecendo os tipos de Terapia

Florais de Bach

Aconselhamento

Reiki

Terapias disponíveis

Florais de Bach

Aconselhamento

Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon