Bem-vindo

Ao

O Que é Reiki

         Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas:
REI -  "Sabedoria divina ou o Poder Superior Universal"
KI - "é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém."
        A energia Reiki é um processo de encontros dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador, sendo assim:
        O método Reiki é um sistema natural harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um métodos de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
Reiki - Cura pela Imposição das mãos
          Uma técnica extremamente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas transferida para o aluno durante sua iniciação no curso de Reiki. Essa habilidade é passada por um mestre Reiki e permite ao aluno explorar um suprimento ilimitado de "energia vital" para melhorar sua saúde e qualidade de vida.
        Seu uso não depende de sua capacidade intelectual ou seu desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. O Reiki tem sido ensinado e transmitido, com muito sucesso, para milhares de pessoas, de todas as idades e origens.
           Apesar do Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar o Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.
           Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso as coloca em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar a energia e entender o que é o Reiki.
            Enfatizando, o Reiki não depende de crença, fé ou religiosidade para fazer o efeito.
            Agora você já sabe o que é Reiki!
História do Reiki
Mikao Usui - O Descobridor do Reiki
       O Reiki   é    um    sistema   de    cura   pelo   toque das   mãos   de  simplicidade    e    incomparável    eficácia.   Sua história se desenrola desde  os   primórdios  da   Humanidade   e   esse   sistema  de    cura certamente é mais antigo do que qualquer relato escrito.
     O Reiki é uma parte de cada um de nós. Um dia foi universal e nunca deveria ter-se perdido.
       Desde sempre, todos os praticantes de Reiki nutrem uma enorme simpatia e curiosidade sobre o fundador do sistema,Mikao Usui.Da mesma forma, sempre houve uma grande curiosidade acerca da história do Reiki, do seu desenvolvimento e da influência da vida de Usui, nas praticas do Reiki.
      A História do Reiki Tradicional começa na metade do século XIX com Mikao Usui.(foto ao lado) nasceu no Japão em 15 de Agosto de 1865. Há controvérsias a respeito da história da vida do descobridor do Reiki.
      Não possuímos registros oficiais detalhados de sua história, repassada de mestre a discípulo, permanecendo envolta em muitos mistérios. Alterações foram feitas com o passar dos anos, a fim de que o método fosse introduzido no Ocidente, principalmente no que concerne a sua formação profissional e sua religiosidade. A essência que é uma lenda conhecida por ter sido repassada de geração a geração.
         Movidos pela curiosidade e confusos com tantas teorias, alguns mestres Ocidentais foram ao japão constatar se aquilo que se dizia sobre o Reiki era verdadeiramente real acendendo luzes muito interessantes, muitas das quais baseadas em fatos concretos, seja através de documentos escritos, sejam através de entrevistas com familiares de Mikao Usui ou mesmo da pedra memorial erquida ao criador do Sistema Reiki.
           Independentemente das adaptações que se tiveram que fazer a história do Reiki, o importante é que, hoje em dia, milhões de pessoas praticam o reiki e que os seus efeitos se comprovam.
              No  contexto  atual, a  Ciência está  mais  evoluída que nunca, mas  continua há não  ter resposta   para muitos problemas.     O Reiki como terapia complementar pode ser um aliado importante,  inofensivo e simples que está ao alcance de todos.
Monte Kurama: Local da Descoberta
    O Monte Karuma tem uma energia privilegiada. É verdadeiramente um local de meditação, contemplação, paz, inspiração e força; um lugar sagrado de muita calma. O acesso é íngreme, porém pavimentado. Ouvem-se somente o som da água corrente, a brisa e os pássaros. Para um Reikiano ir ao Japão e não visitar o Monte Kurama é como a um católico ir a Roma e não ver o Papa.
        Conta à lenda, conforme informações encontradas no templo do Monte Kurama em 770 d.C., que um Sarcedote ilustre chamado Goki subiu o monte montado num cavalo branco. O Sacerdote fundou um templo budista no Monte Kurama que sofreu desde então mais modificações. Atualmente exitem vários templos e pagodes no lugar. A princípio, faziam parte da seita Tendai, do Budismo. Desde o Ano de 1949, fazem parte da seita Kurama Kokyo. Os templos do Kurama então localizados na encosta da montanha.
Conheça os Símbolos  do Reiki e seus significados
A História dos Símbolos do Reiki
        A verdadeira história dos símbolos do Reiki é ainda hoje um mistério. Diz a lenda que, Mikao Usui - Monge japonês decodificador do método Reiki - estava em uma biblioteca estudando os sutras da doutrina tibetana e encontrou os símbolos registrados por um discípulo anônimo de Buda há mais de 2500 anos.
     Até pouco tempo atrás, os símbolos eram secretos e privados do mundo como forma de manter sua importância. No entanto, hoje com a globalização do método Reiki, eles estão disponíveis para todos.
Os Símbolos do Reiki são Sagrados
        Os símbolos são extremamente poderosos e sagrados e portanto devem ser tratados com o mais profundo respeito. Compostos de mantras e Yantras, os símbolos do Reiki podem ser entendidos como botões que ao serem acionados ou desligados trazem resultados na vida de quem o pratica. Esses instrumentos vibracionais têm a função de captação, interseção e restauração da energia primordial cósmica. Eles limpam energeticamente pessoas, lugares, objetos  e permitem uma melhor visão das nossas capacidades físicas e extra-sensoriais.
Quantos são os símbolos do Reiki?
     Existem discordâncias no total de símbolos existentes do Reiki. Alguns reikianos consideram apenas 3 símbolos, outros 4, e há aqueles que incorporem 7 ou mais símbolos reikianos em suas práticas.
         Iremos apresentar aqui os 4 símbolos tradicionais no nível 1, 2 e 3 do Reiki. No nível 1, o reikiano já poderia utilizar o primeiro deles. No nível 2, aprende a fazer uso desse mesmo símbolo e também de outros dois. No nível 3A, aprendemos o uso do 4º e último símbolo tradicional.

Conheça os Símbolos do Reiki

1º Símbolo: CHOKU REI
          É o primeiro símbolo do Reiki e um dos mais utilizados por ser o mais poderoso. Ele aumenta o fluxo da energia canalizada e faz com que a energia permaneça por muito mais tempo no receptor e no ambiente. O Cho ku Rei traz luz para o local, já que faz conexão imediata com a energia primordial cósmica. É  o  único  símbolo  que  poder ser utilizado  pelas   reikianos   sintonizados     no  nível 1.
      Esse símbolo nos conecta com o elemento terra e com o próprio magnetismo do planeta. cada um dos pontos de interseção da linha vertical está ligada a uma das 7 notas musicais, umas das 7 cores do arco-iris, um dos 7 dias da semana e a um dos 7 principais chakras. Ele pode ser usado para proteger os chakras antes de um tratamento. Traça-se o Cho ku rei nas palmas das mãos e na frente do corpo em cada um dos 7 chakras de baixo para cima.
          Pode-se usar o símbolo para autoproteção, proteção ou purificação de ambientes, objetos e pessoas.
2º Símbolo: SEI HE KI
             É o segundo símbolo do Reiki e quer dizer Harmonia. De origem budista, seu formato lembra o de um dragão, que tradicionalmente signifca proteção e transmutação. Ele nos liga ao elemento água e ao  magnetismo da lua.
              Esse símbolo encontra-se desenhado na base da estátua do Amida Buda Japonês no templo busdista do monte kurama, onde o método Reiki foi descoberto.
              Sei He Ki   significa  a  harmonia  das  emoções  e  a   transformação das emoções negativas em positivas. Por meio dele, a pessoa consegue se conectar com aspectos  emocionais  nocivos e assim  consegue  processá-los  e   livrar-se deles.
3º Símbolo: HON SHA ZE SHO NEN
           O terceiro símbolo do Reiki tem origem nos kanjis do Japão, que são os caracteres, ideogramas da língua japonesa. Traduzindo literalmente significa: "nem passado, nem presente, nem futuro"; e pode ser entendido também como a saudação budista namastê - que quer dizer: "o Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você".
            Esse símbolo nos liga ao elemento fogo e à energia do sol. ele dirige a energia para atuar sobre a mente consciente ou corpo mental. Ele é usado para enviar energia Reiki à distância para pessoas ausentes superando os limites físicos. Isso acontece porque ao acionarmos o símbolo, abrimos um portal que faz ligação com outros seres, mundos, tempos ou níveis de percepção. Dessa forma podemos enviar energia para tratar feridas do passado e mesmo mandar energia Reiki para o futuro fazendo com que armazenemos essa energia para um determinado momento de nossa vida.
4º Símbolo: DAI KOO MYO
          O quarto e último símbolo do método Reiki é conhecido como símbolo mestre ou símbolo da realização. Ele significa aumento de poder ou também "Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo". Com origem nos kanjis japoneses, ele significa o tratamento e resgate da alma. Visando sua libertação dos ciclos reencanatórios conforme prega o budismo.
          Por concentrar muita energia positiva, esse símbolo é capaz de operar mudanças profundas no receptor.  Ele nos liga ao elemento ar e à própria força criadora do universos, o próprio Deus. Ele pode ser usando como símbolo de proteção quando o desenhamos o ar e o vestimos como se fosse um grande manto protetor. Ele também potencializa o efeito dos outros 3 símbolos anteriores.  O DAI KOO MYO é ensinado em seminários do nível 3A do Reiki.
REIKI
TERAPIA
BENEFÍCIOS E VANTAGENS
            Há muitas décadas que o ser humano se tem afastado cada vez mais da Natureza, perdendo aos poucos a sua sensibilidade nata, a sua intuição e o poder natural de atrair para perto de si apenas aquilo que é energeticamente saudável. Especialmente, no último século, atravessamos  um período em que a corrida pelo desenvolvimento profissional, a cruel competitividade no mercado de trabalho e a super valorização dos bens materiais em detrimento dos valores humanos, fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com o espírito e mesmo com o corpo.
             Por sorte, há cerca de uma ou duas décadas, muita gente se tem dado conta desta perda substancial de qualidade de vida e começou a tentar resgatá-la. De lá para cá, uma série de terapias complementares da medicina convencional ganharam adeptos, assim é o caso do método Reiki.
              Como  foi  dito antes,  Reiki  é  uma  Terapia  que  trabalha  o  nível  emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, abaixo estão exemplos práticos dessas mudanças:
* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz;
* Reiki pode trazer uma sensação espiritual que antes não sentia.
* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação e também ajuda no processo de liberação das emoções;
* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.
* Reiki alivia a dor.
Vejam o Vídeo sobre o Reiki nos Hospitais
* Reiki é seguro no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga cronica, artrite, ciática, insônia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.
* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo, tendo ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que recebe Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.
* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.
* Reiki purifica os ambientes e remove as "más" energias, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.
* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todos o terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo.
* Reiki é para animais? É claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa família, mais atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.
Atenção
O Reikiano não faz diagnósticos, nem age diretamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efetivo esse processo.
A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe, percebe modificações profundas em todo o organismo,que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio.
A Energia Primordial Cósmica é uma das maiores forças deste Planeta e todos nós, sem exceção, temos o direito de por meio do método Reiki, utilizá-la e aproveitar os seus benefícios.
É fato que o Método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele faz coisas que a própria medicina não faz.
Conheça e Comprove!
Namastê

Terapeuta

     Holístico

Rua Gervasio Seabra, nº 05 - Pau Grande 
Magé - Rio de Janeiro
Cep: 25.933-245
Tel: (21) 2739-1097
Cel: (21)99239-3259

Terapeuta Holístico Responsável

Nielsen Correia

Practitioner de bach

Registro - BRZ-2016-1024c

Conhecendo os tipos de Terapia

Florais de Bach

Aconselhamento

Reiki

Terapias disponíveis

Florais de Bach

Aconselhamento

Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon