December 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

OS DOIS LADOS DA INVEJA

December 13, 2018

     Os dois lados da inveja, então resolvi colocar esse tema, pois acho muito interessante colocar esses dois lados que me ensinaram muito a viver e a perceber, observar não só a mim, mas também aos outros nos seus mais diversos ambientes como em casa, na rua, no trabalho, nas rodas de amigos, em bares etc.

Sendo que a nossa cultura fala-se muito nisso e com isso devemos ter consciência que já tivemos inveja ou temos inveja. O que é a inveja?  O que é essa sensação de inveja?

Podemos dizer que parece uma facada, um choque dentro da gente e podemos dizer tudo aquilo que acontece no nosso nível emocional e energético que claramente é produzido por uma atividade mental.

          A princípio podemos dizer que a inveja começa a partir de pequenas comparações e a nossa sociedade sofre muito disso e é uma doença terrível. Só para esclarecer melhor nós temos tipos de comparação que é o discernimento que é completamente natural e saudável, mas quando sentimos inveja é diferente essa comparação, pois comparamos colocando alguma coisa no meio, ou seja, quem é mais ou quem é menos e podemos chamar de competição.

         E a sociedade mais uma vez no meio de tudo que nos ensina a comparar julgando principalmente no que é melhor ou pior e com isso as pessoas vão alimentando suas crenças como se essa verdade fosse totalmente absoluta.

         Mas diante de tudo isso que foi falado temos lados positivos e negativos, pois nem tudo está perdido. Podemos enxergar de uma outra forma a inveja aprendendo conscientemente a tirar até proveito nos conscientizando melhor e assumirmos isso para nós.

          A inveja pode ter o seu lado bom quando ela te motiva a ter aquilo para você o que os outros estão tendo. Por exemplo: o individuo vê que um conhecido seu comprou um carro que era exatamente o que estava em sua mente para comprar futuramente e com isso a pessoa fica também motivada e diz que também pode conseguir aquele carro e nisso a pessoa vai ter força e nesse aspecto é uma ambição que te impulsiona.

Agora quando a pessoa é movida pela inveja no seu aspecto negativo da palavra e você quer ter o carro que supere o dele em tudo e não quer que a pessoa também tenha, pois não quer que ela chegue no seu patamar, então vemos nisso uma inveja muito negativa.

         A ciência provou que existe ter o desejo do que a outra pessoa tem, sendo que aquele sentimento de hostilidade que vem dentro da gente, nós temos que superar. Se vem esse sentimento de hostilidade vai fazer com que você não consiga e vai ficar o tempo todo pensando em destruir aquela pessoa. As pessoas que não reconhecem que tem essa deficiência; elas sofrem mais.

         As pessoas sentem inveja porque formam uma baixa estima e como sentem inveja por causa das comparações, ou seja, quem está se sentindo mal a tendência natural é fazer coisas para se sentir melhor e sempre procurando pessoas que tem aquela característica maior ou melhor principalmente aquela que você gostaria de ter porque talvez já tenha isso dentro de você, no entanto a pessoa não consegue assumir porque tem uma auto imagem negativa.

        “-Ah! Queria ser bonita como ela!”

        Sei, mas você tem uma beleza que não assume.

       Quando você aprender a assumir suas qualidades, então você vai parar de sentir inveja dos outros;

       Quando você parar de se inferiorizar, então você vai parar de sentir inveja dos outros;

      Quando você melhorar a sua autoestima, então você vai parar de sentir inveja dos outros;

       E com tudo o que nos foi falado será que podemos nos defender da inveja do outro?

Sim, pois a defesa contra a inveja é quando você não tiver mais inveja.