December 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Quando a Vida nos faz Despertar

April 23, 2019

             É sempre bom pensar na vida, no nosso dia a dia e conforme as coisas vão acontecendo, vai se movimentando a nosso favor ou ao contrário.  Uma reflexão é sempre necessário  para avaliarmos  o quanto estamos evoluindo, transformando e nossa maneira de ver o mundo, as pessoas, as coisas como vão acontecendo e termos  uma percepção e assim conseguimos enxergar através da consciência de que tudo é para que sejamos proativos mediante aos acontecimentos atuais de nossa vivência.           

 

"Se dar a vez para interagir sobre esse tipo de  reflexão é sempre estar perto de si mesmo e isso faz com que encontremos caminhos eficazes para nossos desafios e assim encontrando soluções apropriadas para cada momento."

 

              Então,  nós estamos aqui neste mundo para evoluir mesmo. "Quem sou eu", "O que eu estou fazendo aqui?" e muitos  não sabem  mas nós estamos aqui para nos conhecermos  e assim nos transformar porque determinadas características podem vir de vidas passadas, mas ah o que isto tem haver com o tema que estamos falando agora?

            Bom pelo seguinte, porque ás vezes o que acontece com as nossas vidas, ou seja, temos certas atitudes estranhas como por exemplo um comportamento mesquinho como gostar muito de dinheiro. Tudo bem, pois não se tem nada contra de quem gosta de dinheiro, pois eu também gosto, mas só que não precisamos ficar apegados a tal ponto em que nós nos descaracterizamos  da gente e deixamos aquilo comandar nossa vida, sendo que o funcional  não é o dinheiro que comanda a gente; nós é que comandamos o dinheiro por isso que muitas vezes as pessoas; elas se perdem nesse sentido e devido a isso podem existir características  muito mesquinhas como comentei anteriormente. Às vezes a vida  coloca certas situações para gente, algo que deveríamos fazer sem que determinadas coisas acontecessem como expliquei sobre o lance do dinheiro. Em que se guarda muito dinheiro e então continuando o exemplo um ente querido seu fica doente, vamos supor a sua mãe e aquilo tudo de uma certa forma cai diante de seus olhos e como você ama demais a sua mãe ou algum outro ente querido e com isso ficamos aflitos, alucinados, queremos salvar a pessoa e isso demonstra também o quanto somos apegados e temos medo da perda e também como somos amorosos e generosos, ou seja, é uma questão mesmo de consciência porque quando as coisas não estão legais não notamos isso na gente, ou seja, essa coisa legal da generosidade e então acontece algo de ruim para que possamos perceber o quanto nós somos generosos, o quanto nós somos desapegados das coisas quando vemos o nosso ente querido naquela situação deplorável  e queremos salvar e esquecemos do dinheiro, daquilo que gostamos tanto e desapegamos porque queremos salvar aquela pessoa e esquecemos do apego material, nos esquecemos daquilo que nos prende, daquilo que nos deixa mesquinhos e chega a sua mãe e você esquece de tudo. Vamos tratar, vamos cuidar, vamos fazer de tudo para salvar e até conseguimos salvar, mas é lógico que as forças invisíveis estão ali conosco para nos dar apoio na ação nos momento difíceis.

            Em vista disso não precisaríamos  chegar a esse ponto de uma pessoa querida precisasse  ficar doente para mostrar a nossa grandeza, a nossa generosidade.

             Muitas vezes deixamos de fazer coisas legais para os outros, pois temos aquele lado inseguro nosso, então quando acontece isso notamos que poderíamos ser melhores não só em relação ao exemplo que foi dado, mas em diversas situações que acontecem no nosso dia a dia.

Sempre quando a vida nos faz despertar e nos poe para ação temos que refletir, retirar de dentro de nós as coisas boas deixando que nossa Alma e Espírito tomem partido deixando o Ego de lado.

 

" Existe algo muito maior dentro de nós e que esse algo maior é a nossa luz e que esse algo maior é o nosso Despertar da vida querendo nos mostrar justamente isso! Que somos maior, tirando algo de bom de dentro da gente e que só nesse despertar que conseguimos enxergar esse nosso lado iluminado."